Registros, Teclados e Pedaleiras

Por Santino Cara.

Geralmente, os nomes dos registos são tomadas a partir dos instrumentos de orquestra, por exemplo: Flauta, Oboé, Violoncelo, Clarino, Viola, etc. Ao lado do nome do registro é uma indicação de 8 '(4 pés), 2' (2 pés), ou 16 '(16 pés). Pés, significa que o tubo longo de oito pés (m.2, 56) do "C" Oitava grave (a altura normal. Portanto, um registro de oito pés, a partir dos sons que são lidas em notação musical precisa. Um recorde de 16 'da soa uma oitava abaixo, um registro de 4' pela soa uma oitava acima, um registro de 2 "a partir dos sons de duas oitavas mais altas do que eles são escritos.

Estes registos são mais comumente encontradas.

Eolina (8’) som extremamente doce

Basson (8’) imitação do fagote

Bordone (16’) som profundo, arredondado

Clarone (8’) (4’) alta registro, a imitação da trombeta

Clarinetto (8’) imitação da orquestra

Corno inglese (8’) doce som, claro

Violoncello (8’) imitação, orquestra instrumento

Cremona (8’) doce som

Delicante (8’) som delicado utilizado para a baixa

Diapason (8’) Registro do fundo, forte, claro

Dolce (8’) (4’) doce som

Dulciana (8’) (4’) delicado

Dulceti (8’) (4’) delicado

Echo (8’) som fraco

Fagotto (16’) som de baixo como uma orquestra

Flauto (8’) o (4’) imitação da flauta

Gamba (8’) seu órgão

Gemshorn (8’) corno de camurça, gravação solo bonito

Hautbois (8’) som forte, gravação solo bonito

Melodia (8’) Registro do fundo, som claro

Musette (8’) Registro semelhante ao Schalmey (8 ')

Oboe (8’) imitação, orquestra instrumento

Piano (8’) Registro uma voz fraca, delicada

Piccolo (4’) e (p’) som da flauta clara, nítida

Principale (4’) Registro do fundo

Salicionale (8’) som sinistro

Saxofono (8’) som forte, claro

Schalmey (8’) imitação do som pastoral

Sordina (8’) delicado registro acompanhamento

Subbasso (16’) voz baixa de uma única oitava

Viola (8’) (4’) imitação de instrumento de cordas

Violetta (4’) registro de ​​acompanhamento para a mão esquerda, uma voz muito delicada

Violino (8’) (4’) som delicado

Vox coelestis (8’) Registro como solista, ondulado

Voce umana (8’) imita a voz humana

 

 

Os pedais, o órgão

 

O  pedal de órgão

Na prática, isso é um outro teclado que ao invés de jogá-lo pela mão é jogada com os pés. O pedal de número e afinação é variada ao longo dos séculos, estão agora quase 32, sintonizado cromaticamente. Estes sinais: (v) do dedo do pé, () calcanhar do pé, quando colocados acima das notas indicam que as notas devem ser tocadas com o pé direito, quando colocado abaixo indica que você deve jogar com o pé esquerdo . Famosos, pelo menos para os organistas, o "exercitium Pedal" em Sol Menor de Carl Philipp Emanuel Bach, filho de Johann Sebastian Bach, é um manuscrito difícil e complexa para os pedais. Ao longo da história, muitos compositores escreveram para os métodos de pedais adequados. Muitas vezes, também, para que o assunto, quando eu escrever uma peça para órgão e colocar a linha do pedal, mas quero enfatizar, no entanto, as notas baixas no espaço reservados para a mão esquerda, eu escrevo: (PED) que deve ser jogado com o pedal e: (Tast) para terminar com o pedal.

 

Os registros para os pedais.

 

Bordone (16’) registro de v oz rodada

Bordone dolce (16’) mais pastosa

Basso di pedale (16’) voz de baixo robusto

Subbasso (16’) som de baixo forte

Violoncello (8’) voz aguda

e outros registros

 

 

Outros sinais sobre registros

 

Por mistura de registos, deve notar-se que a altura acima do normal, de modo que o log (8 '), tem sempre prevalecerá. Querer usar registos (16 '), (4'), ou (2 '), deve notar-se que eles são pagos para o número e força, os registos (8'). Registos 16 '), (4'), e (2 '), como uma regra não são utilizados isoladamente, mas sempre unido com um ou mais registos (8'), para reforçar o som ou alterar a qualidade. A força, caráter e movimento (grau de velocidade) de uma peça nos dá um ponto de apoio na escolha de registros. Pedaços de natureza grave, o tempo fora, lento, exigem registos de escuro (8 ') e (16'). Peças em vez de em geral cheerful, em tempo, em vez in vivo, requerem regista (8 ') e (4'), opcionalmente também um de (2 ').

 

 

Alegações referentes à "Força"

pp    um registro (8 ') muito fraco

p      um ou dois registros (8 ') fracos

mf   vários registros (8 ') e um (4')

f      todos os registros, sem a "Forte"

ff    todo o conjunto o instrumento

 

Expressões coloridas

Com vozes delicadas - registros delicados (8 ')

Com vozes escuros - registros doces (8 ') e (16')

Com vozes claras - registros (8 ') e (4')

Com vozes abertos - registros de luz (8 '), (​​4'), (​​2 ')